quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Motivação

Boa tarde amigas da magreza!

Tava passeando pelos blogs da vida e encontrei este vídeo motivacional, para qualquer momento da vida de um ser humano, mas ele se enquadra perfeitamente no momento que estamos passando agora.

Tenho visto muita pessoas reclandando, inclusive eu, do quanto é dificil se sentir gorda, de não caber em roupas, das outras pessoas chamarem de gorda, de não conseguir fazer isso ou aquilo, mas aí eu digo: - Ok, você realmente ta gorda, mas o que você faz para mudar?

É muito mais fácil parar e reclamar ao invés de fazer um esforço para chegar no objetivo que queria, que no nosso caso é emagrecer. A determinação vem de dentro da pessoa, não adianta ela se matar em fazer uma dieta e ficar morrendo de fome, sendo que na verdade não é aquilo que ela mais quer na vida dela. Conheço muita pessoas, que não se importam em usar uma blusinha GG ou uma calça 46, eu mesma não me importava com isso, quando passei a me importar resolvi fazer dieta e aqui estou. Não com fome, nem morrendo de vontade de me acabar nos doces ou algo do tipo, afinal eu escolhi entrar em RA, o mundo não pode mudar por causa da minha decisão.

Ontem mesmo foi aniversário de um amigo meu e tinha um bolo de chocolate com mousse de maracujá! E minha RA?? Como resistir!?!? Simples, eu não resisti! Cortei um minúsculo pedaço e comi apenas para matar as minhas lombrigas, foi meu lanche da tarde um pedacinho de bolo e meio copo de Coca Cola Zero. Fugir do inimigo não adianta, as vezes é preciso enfrentá-lo para termos a prova de que somos capazes de tudo, até mesmo de comer doce e se satisfazer com um único pedaço.

Quem me conhece sabe o o quanto eu sou obsecada por comer, principalmente doces. Eu me acabava de comer trufa, pão de mel, chocolate e coisas do tipo... mas me vejo com uma determinação tão grande, que eu só como quando realmente quero, eu to conseguindo separar o meu olho da minha barriga. Esses dias mesmo eu recusei uma trufa, porque eu não tava afim, meu irmão sentou do meu lado e comeu DUAS e pra ser honesta, nem com lombriga eu fiquei.

Amigas... não é fácil! Só nós sabemos o quanto é frustante comer certinho, malhar e quando for se pesar não ter emagrecido nem uma grama. Mas, temos que pensar que aos poucos chegaremos onde quiser, basta a gente querer de verdade e estar realmente determinada. Emagrecer não é uma mágica, você não sonha e simplesmente acorda magra. São meses de determinação e foco. Basta querer.

Eu me incluo na falta de determinação e foco, nem sempre eu consigo lembrar que estou em RA, mas procuro estar sempre atenta, é questão de honra. Verão 2013 saradona e verão 2014 com barriga tanquinho!

Tem uma frase da disney que diz " If you can dream you can do it" (se você pode sonhar com isso, você pode realizar). É a mais pura verdade, realizar sonhos está no alcance de todos, mas para realizar sonhos tem muitos precipícios e dragões por ai..

Beijão minha gente e continuemos lutando e nos motivando dia após dia..

Link do vídeo que me fez refletir:

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde! Nossa! amey sua postagem, principalmente com a frase, se vc pode sonhar vc pode realizar.

Bjs e é isso aí, nada de fugir.

Fernanda Soares disse...

Nossa flor, ameii o video, mt bommm mesmoooo!

Unknown disse...

sabe que ultimamente ando apenas sonhando em chegar no peso dos sonhos, mas assim, minha vida mudou, mudou e mudou muito nesses ultimos tempos, to ainda me habituando a ter um dia tão longo, me acostumando com aquela preguiça que me persegue toda vez que chego em casa, enfim, na verdade eu reclamo que a coisa tá ruim, até faço uma coisinha ou outra, mas preciso ajeitar tudo pra obter realemnte sucesso no que to fazendo, e isso realmente é beeeeem dificil... apenas de reclamar muito que to gorda, uma coisa ou outra ainda to fazendo, falta muito, mas obtivemos sucesso hehehe bjus!!

Manu disse...

Obrigada pela visita!!! Estou de volta e desta vez é para ficar!!!! Bjssss