quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quem nunca comeu escondido...

... não sabe o que é se sentir fracassado(a)!



Esses dias estou tentando colocar minha cabeça em ordem, saber onde eu erro e coisas do tipo com a minha RA. Uma das coisas que mais faço é burlá-la (claro, por isso não emagreço) e sabem o que é pior!? Eu burlo minha RA escondida!!!!! Mas escondida de quem!?

Essa é a pergunta que nunca me fiz, eu como escondido mas não sei de quem ou o que! Já que, aquilo que você como escondido seu corpo mostra em público. Eu preciso pegar essa frase e mentalizá-la diariamente, escrevê-la em letras garrafais e mandar fazer um letreiro luminoso para colocar na gaveta do trabalho ou no armário/geladeira de casa, cada vez eu abrisse a frase pularia, já que sonhar não paga poderia ser 3D real, logo após a letra sairia alguém de lá e daria um tapa na minha cara!

Comecei a pesquisar sobre o assunto e percebi que é "normal" comer escondido e existe até um estudo americano dizendo que as mulheres em especial, fazem isso para não demonstrarem que comem muito, algumas comem escondido na cama antes de dormir. Eu mesma faço isso, não na cama mas na calada da noite tomo um copo de refrigerante, chocolate e etc.

Eu tenho compulsão alimentar, pesquisei muito sobre o assunto, encontrei muita coisa inclusive esta matéria e tive a certeza do "diagnótico". Óbvio que não sei lidar com a situação e comentei aqui em casa que gostaria de procurar um tratamento para isso, sei lá talvez um psicologo ou até mesmo o vigilantes do peso, mas a idéia foi descartada. De acordo minha mãe é só eu me controlar e pronto, mas não me parece tão simples assim! rs

Não tenho convênio para ir ao psicólogo e nem grana para frequentar o VP, então tentarei que seguir as ordens da minha mãe e me controlar, será que anotar me ajuda? Preciso criar esse hábito, talvez eu fazendo isso fico com preguiça de comer para não ter que anotar, eu sei que preguiça é pecado mas gula também é! hehehe

Continuarei trabalhando meu psicológico, acho que essa "limpeza interna" está me fazendo bem! =)








2 comentários:

Anônimo disse...

Oiii Isis,

Se tem preguiça de anotar, sabia que não é isso que vai fazer tu não comer hehehe experiência própria. Pra mim funciona 'planejar' o dia... não significa que eu não possa ser flexível quanto ao cardápio, mas pra mim tem ajudado.

Todas nós já comemos escondidas, só que tem umas que não assume :/ Mas o primeiro passo pra controlar é saber e aceitar que temos esse problema.

Beijo Charmoso :*
charmosapoli.com

Anônimo disse...

Oi, Isis,

Eu deveria ter vindo te avisar do 'tag' que eu coloquei no blog e te indiquei, mas tu já sabe hehehe então... passando pra te deixar aquele Beijo :*

bom finde!