quarta-feira, 6 de março de 2013

SOCORRO

Help....
E sei lá como pedir ajuda em outro idioma!

Acontece que eu me perdi e não sei como voltar. Sempre ouvi dizer que dependente químico quando tem recaída é muito pior do que se tivesse usado droga pela primeira vez e confesso que com dependente de fat food é igualzinho!

Desde o ano passado me entreguei aos brigadeiros de panela, pizza com borda de catupiry, sanduíches (onde o mais saudável é uma folha de alface uma rodela de tomate), refrigerantes e por aí vai. A ansiedade me consumia e eu não sabia o que fazer a não ser comer. O tempo passou, as respostas da minha ansiedade vieram: desemprego e obesidade (again).

Me matriculei na academia de novo para tentar correr atrás dos quilos recuperados, não tive coragem de me pesar de novo mas as calças 46 estão apertando, e os as dobrinhas reapareceram, Acredito que voltei aos meus 90kg e não sei como sair deles.

Quer dizer, claro que sei! Mas não tenho coragem, me faltam forças e não sei o que fazer. Hoje chorei, pois percebi que não consigo encostar, de novo, a minha testa no meu joelho. Parece algo besta mas isso é muito triste para mim, por percebo que todo o esforço que tive graças a mim mesmo foi por água abaixo!

O que vocês usam para se motivar nessas recaídas!? Não sei mais o que fazer, só sei que não quero continuar assim! =(

4 comentários:

Duani Cruz disse...

Não desanime flor, voce tem capacidade! Provalmente voce esta comendo para satisfazer a ansiedade e insatisfação da sua vida particular, procure outra forma de aliviar tudo isso. Voce mesma disse: sabe o que fazer, só está lhe faltando começar. Claro que voce não pode querer começar da onde parou, até por que precisamos de uma fase de adaptação, mas comece cortando o hamburguer ou a pizza. Pegue uma foto sua de antes da dieta e uma de depois da dieta , se tiver, uma de onde voce quer chegar tambem, coloque em um lugar visivel para poder sempre enxergar aonde voce quer chegar e assim se motivar. A motivação está dentro de nos mesmo, o que vem de fora é um incentivo a mais. Eu acredito em voce, entao força na peruca e vamos la!

Anônimo disse...

eu me encontro na mesma situação que você, estou desesperada. Minhas calças não cabem mais em mim. Vamos dar um basta amiga?

bjs e força aí viu.

Anônimo disse...

Isis!!!

Pode parar de chorumelas gatha... Lê ali em cima: "Quer dizer, claro que sei! Mas não tenho coragem, me faltam forças e não sei o que fazer!"

Tu não sabe o que tem que fazer ou está com preguiça de fazer? Hein?

Desculpa estar te 'xingando', mas amigas são pras horas boas e ruins gatha... Levanta essa busanfa da cadeira e para de tentar encontar a testa nos joelhos e corre pro abraço ;)
Bora, bora, boraaaaa quero ver tu se mexer e voltar pro lindo peso :)

Passei por isso tbm e tô alcançando meus 88 de novo, VAMOS LÁ!!!

Beijo Charmoso da Poli :*
www.charmosapoli.com

Andresa Linhares disse...

Oi Isis, não desanime minha linda e para lhe ser sincera, estamos no mesmo barco. Também engordei quase tudo que emagreci ano passado, fazendo a mesma farra que vc!!! Estou retomando, tomei coragem e me pesei, quase infartei - de vergonha mesmo!!! E pior, como coloquei o balão gástrico, e minha cidade é pequena, sofro com os olhares que dizem "vc colocou o balão mas já ta engordando né" (tirei o balão em novembro). Nooossa, sei bem o que vc está passando, não desanima não!! Estamos juntas nessa!!! Acredito que o pior de tudo é que ficamos pensando nos outros e acabamos não conseguindo juntar forças para recomeçar. Mas recomece minha linda, o processo é lento mesmo, mas é preciso começar ou recomeçar - quantas vezes forem necessárias!!! Bjs conte comigo!!!!