quarta-feira, 16 de maio de 2012

Inverno e suas consequências

PessoALL,

São Pedro resolveu ligar o ar condicionado, caprichou tanto que até o umidificador está ligado! É frio que não acaba mais e o tempo sempre úmido, por causa da garoa e/ou neblina. Pelo menos aqui em São Paulo está assim.

O inverno implora de pé junto pra comermos pão de queijo, chocolate quente, sopas e caldos e por aí vai, tudo pra manter o calor do corpo. Mas não vamos cair nesta, estava lendo o blog da Mel e ela dizia que uma amiga comentou que no inverno a gente emagrece por causa do organismo e tal, fui pesquisar sobre o assunto e encontrei várias matérias falando sobre isso e também conversei com uma amiga que é nutricionista. Com o clima mais frio o corpo queima mais calorias para se manter aquecido, quanto mais comermos comidas quentes e gorduras, menos gordura ele terá para queimar, ou seja, menos calorias eliminadas. Claro, que podemos comer sopas / caldos e tal, mas os mais ligths possíveis. Assim, usaremos essa alteração natural do nosso corpo ao nosso favor. Perfeito né?!

Eu tenho vários problemas respiratórios é um ciclo.. rs... tenho riniti alérgica que ataca com qualquer mudança climática (imagine eu paulista, com esse problema, temos diversos climas no mesmo dia), a riniti super atacada desenvolve a minha sinusiti e consequetemente a minha bronquite! Outono / Inverno eu não respiro! Um homeopata me receitou argila, e não é que tem resolvido? Quando eu estiver super entupida, passo argila no rosto e deixo secar, aí eu tiro e faça uma inalação bem rápida, nem cinco minutos. Prontinho, alívio imediato! rs

Ai ai... eu amo chocolate, massas, foundes, churrasco e tudo mais aquilo que o inverno pede e acaba com a RA de qualquer cidadão. Estou abstraindo isso da minha vida, ou pelo menos tentando me controlar. Eu sou viciada em chocolate, sim viciadíssima ao ponto de passar mal se não comer, tipo droga mesmo. Mas dos males o menor, gosto mais do chocolate amargo e tenho me contentado com um quadradinho só por dia.

Hoje acordei cedinho pra malhar, indo pra academia e aquele vento gelado fez eu ficar pensando. Poxa vida, eu perco 1h30 de sono por dia pra ir malhar, acordo ainda ta escuro e nem os 16 braços e pernas da minha cama (imaginários ta gente? rs) me seguram e aí na primeira oportunidade que eu vejo me acabo de comer? Poxa, se é pra me sabotar deste jeito melhor para com tudo né? Mania que a gente tem de achar que só porque malha pode comer... tsc tsc tsc.

Por hoje é isso lindas... até mais...

2 comentários:

Mel disse...

Vc acredita que enquanto eu estava esquentando minha fatia de pão integral minha irmã estava fazendo pão de queijo e chocolate quente no café da manhã??????????????????

Só Deus amiga, só Deus...rsrs

MAs olha, vai valer a pena. Feche os olhos, respire fundo (se conseguir ne..cheia de ites! rsrs) e vá a luta. Não se martirize por comer uma vez ou outra..só não pode virar rotina, né??

Amanhã é outro dia e vc fará dele, o seu melhor! FÉ!!!!!

O BEIJO!

Espaço Feminino disse...

Oiii Isis! Adorei seu blog e ja estou te seguindo!


Ahhh, venha participar do nosso sorteio em nosso blog!

http://feitosfemininos.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-paleta-de-maquiagem.html


Um beijo,
Carol e Ro.