sábado, 5 de janeiro de 2013

Desistir

v.t.i e v.i. Abster-se, renunciar de modo voluntário, não continuar ou não prosseguir com a realização de algo ou de alguma coisa em específico: desistir de um trabalho; desistir de um projeto.

Há quem diga que desistir é para os fracos, que só desiste quem não tem vontade e por aí vai. As vezes algo parece tão inatingível que o primeiro passo é esquecer aquela vontade e aceitar a situação. Alguns amigos até brincam e usam o bordão "aceita que dói menos", será que dói menos mesmo? 

 Não é novidade para ninguém querer muito algo e nos primeiros obstáculos desistir, também não é novidade para ninguém sonhar sem limites. No final do ano encontrei alguns amigos que estavam fazendo planos com o dinheiro que ganhariam na mega da virada, eram tantos planos, entre eles cogitaram até a comprar o Neymar (isso minha gente, aquele jogador de futebol do Santos). Fizeram um super bolão, mais de dez jogos e óbvio não ganharam, mas tentaram mesmo sabendo que a chance era uma em milhão. Gastaram dinheiro e tempo, jogaram e ainda riram da situação. 

Ok Isis, lindo discurso! E o que esse blá blá blá todo tem a ver com seu blog? (que por sinal você abandou)

Simples, eu desisti da minha RA! Desisti da minha magreza e resolvi "me aceitar para doer menos"! Nem tive coragem de ler o post inteiro, porque tudo não passou de uma "mentira" naquele momento o que eu mais queria era emagrecer e depois eu esqueci meu desejo e deixei a vida me levar. 

Neste reveillon, estive em Trindade/RJ (lugar LINDO, indico para todo mundo) e lá fiz uma trilha para chegar até a praia do Cachadaço, era uma trilha moderada, mas suei feito uma louca e me senti feliz, percebi que meu corpo sente falta de se cansar nos exercícios físicos.  Até aí beleza!  Na noite do reveillón, tomei um porre! Bebi um litro de Chandon e fiquei mais louca que Batman. No dia seguinte, minha amiga comenta que eu deveria cortar as brincadeiras referente ao meu peso porque isso me fazia mal eu respondo na maior cara lavada que não me importo com isso que não ligo para peso e muito menos para as brincadeiras relacionadas a ele e ela me responde: - " Sério mesmo Isa?! Acho que você está enganada. Ontem enquanto você batia o pé uma das coisas que mais falava era que estava cansada de ser a Gorda, a feia e coisas do tipo". Engoli a seco e esqueci a história! 

Tem uma outra amiga fazendo uma dieta maluca da sopa e hoje me peguei "brigando" com ela por causa disso. A doida da dieta está com uma disposíção ímpar para completar essa loucura, hoje é o dia de apenas comer banana. E eu falando para ela desistir dessa loucura porque sei que na quarta o primeiro dia depois da semana da sopa ela terá no café da manhã coxinha e coca cola. Tipo, ela não está certa! Mas eu também não, não contente em não ter coragem de ir atrás dos meus objetivos estou puxando o tapete de alguém. 

Ainda nao fiz as minhas resoluções de ano novo, esse ano não quis nem pular as ondinhas porque não iria cumprir as promessas! Acho que por hora, estou até desistindo de sonhar!

Volterei com minhas resoluções e se Deus quiser com minha força vontade!

A dica que deixo para vocês! Não desistam e não aceitem para doer menos, porque isso não existe! 

"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez."
-- Thomas Edison

4 comentários:

Linda disse...

Oi Isis!
Que crise hein fia? rsrsr
Bota tudo pra fora e volte para a RA sim?
Você nunca será feliz gorda. Se é que está gorda, mas de qualquer forma, você não está feliz com a sua aparência de agora e precisa mudar isso.
Dizem que quando a bebida entra a verdade sai... Eu não sei se isso é verdade, mas não dá pra ignorar as coisas que você disse enquanto estava "inconsciente" né?
Não é tão difícil amiga. É só ir vivendo um dia de cada vez.
Desejo que o seu ânimo volte e que o seu amor próprio fale mais alto.
Um abração!

Unknown disse...

olha só esse video que vi num blog de uma amiga, resolvi assistir e vi que pode me ajudar a pensar melhor sobre o que fazer este ano, talvez te ajude, te ilumine, enfim, assista e bom ano! http://www.youtube.com/watch?v=9nbYcOfWqLE

bjuuus!

disse...

Ola minha linda Isis..
Saudade de vc.
Olha, acredito que ja tenha passado da hora de vc ter aquela conversa seria com vc msm.
Nao com o espelho.

Mas com seu coraçao.
Com Deus.

Tenha essa conversa, dure o tempo que demorar... dps volte.

Que 2013 seja o ano da aceitação verdadeira, seja ela ql for.

O BEIJO!

Bruna Marques disse...

Isis, minha linda flor.
Desistir são para os fracos, nós temos que aceitar como somos mas isso não quer dizer que não podemos mudar, imagina eu tenho que aceitar que nunca serei magérrima, já que tenhi uma estrutura osséa enormeeeeeee, mas quero, posso e consigo emagrecer e me sentir bem comigo mesma, caber em roupas, me olhar no espelho e me sentir atraente.
Mas td isso só depende de NÓS, eu tô afim de me amar mais e cuidar de mim e vc? Vamos juntas?
Ps.: Os bebados falam a verdade..kkkkk.
Bjokas e forçaaaaaa