segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Síndrome de inferioridade

Definitivamente a obesidade é uma doença e deve ser tratada como tal, é grave e muito complexa, mexe com o corpo, com a cabeça e com o coração. Com isso o complexo de inferioridade começa a aparecer cada dia mais, qualquer calça que não fecha é motivo para o "mundo acabar", qualquer comentário referente ao corpo é motivo de briga e depois de choro, já perdi as contas de quantas vezes me peguei chorando sozinha ou de dando os meus famosos "pitis".

Preciso resgatar a auto-estima, me livrar da compaixão e principalmente da auto-piedade; isso tudo é muito doloroso e a única pessoa que sofre com isso sou eu. Um chocolate não é apenas um doce, ele se tornou um sofrimento e me faz pensar em desistir e depois choro porque mais uma vez me deixei vencer por uma guloseima. 

A baixo auto-estima me faz acreditar que não será possível, que terei que me aceitar e que serei eternamente assim. É o que todo mundo fala, mas não quero acreditar nisso. Só preciso acreditar em mim mesma, aos poucos estou voltando e assim será. 

Nenhum comentário: