quinta-feira, 26 de julho de 2012

Diga-me com quem andas e direi quem és...

É isso aí... aos poucos estou me recuperando e me sentindo menos fracassada. Comecei a recusar doces e não tomar refrigerante. Só preciso começar a comer melhor, como eu sempre disse a alimentação aqui em casa é complicado, sempre "comemos bem" e o comer bem, não é comer é comer saudável.

Temos panqueca de carne no jantar na quarta, macarronada na quinta e porque não pizza na segunda! Refrigerante TODOS os dias em todos os horários e o mais gelado possível, chocolate de sobremesa (sempre) e por ai vai, claro que se eu quero coisas leves eles comprar, mas não consigo comer leve enquanto na minha frente tem coca-cola, batata frita e outras gorduras por ai.

Claro que isso reflete na saúde, todos tem algum tipo de doença, colesterol, pressão alta, diabetes e coisas do tipo. Só que ninguém quer mudar, minto querer até querem mas desistem facilmente. Um exemplo é minha mãe, ela tem MUITO seio (é coisa de família) e sempre quis tirar, conseguiu uma cirurgia pra fazer e o médico disse que para o procedimento cirúrgico ela teria que emagrecer 8 quilos e parar de fumar. Ter menos peito sempre foi o sonho dela, mas entre ser saudável e ter peitão ela optou por ter peitão. rs

Eu fico desmotivada, claro que não deveria me apegar a isso e ser o exemplo da casa, mostrar que é possível e tal, já que eu to correndo atrás do prejuízo, quero uma vida melhor e tal. Mas caio tão facilmente e me envolvo nas guloseimas. Meu irmão não come nada saudável de janeiro pra cá, apenas reduziu as porções do que come e conseguiu emagrecer mais de dez quilos.

Mas é isso, não posso me influenciar pela minha família a escolha é deles, a minha é ser magra! Então bola pra frente e vamos a luta! =)

2 comentários:

Cah disse...

Oi minha linda! Tudo bem? Floor, você consegue! Você é capaz de mudar sua alimentação e ser um exemplo pra sua família! Cada vez que você ver a coca cola e a batata frita lembre-se do seu objetivo: ser saudável! É difícil mesmo a gente parar de comer essas coisas deliciosas né? Mas veja um jeito que fica melhor pra você: ou comer uma porção menor ou parar de comer! Faça como ficar melhor pra você, mas faça! Sempre tem um jeito de conseguir comer melhor! E assim como outras pessoas já conseguiram, você também vai conseguir!


Beijos, força e foco tá?
www.segredosdacah.blogspot.com

RAQUEL FREITAS disse...

oi te encontrei em um blog por ai,to te seguindo!mudar habitos nao é facil,mas querer ja é o 1° passo.recaidas acontecem,o importante é nao desistir jamais.bjo*boa quinta.